2 de fevereiro de 2010

Torre de antena de telefonia - 09 e 10/01/2010

Trilha que ninguém fez antes? Nenhum ciclista do mundo? Perfeito!
O combinado: ir até o local, dormir por lá, e sair cedo pra pequena trilha que leva à uma torre de celular. Pois bem... Aproveitamos bem o sábado e acordamos no domingo cedo. Ficamos enrolando um pouco pra sair pra trilha. Ficamos rodando por entre as árvores e descendo umas escadas pra distrair!

Na véspera da trilha, andanças noturnas!

Fomos até um açude antes, e para meu desespero, a gancheira simplesmente se partiu num lugar pedregoso.

Foi um custo pra levar as bicicletas pro local da trilha, e a maldita gancheira quebra assim? O pior de tudo é que o quadro era novo!
Então, fazer o que? Tinha uma bicicleta aro 20 sem freio e sem marchas encostada lá no local. Todo mundo ia subir a trilha e eu ia ficar de fora? Jamais!!! Orgulho de lado e fui de bicicleta pequena mesmo!

Olha minha cara de felicidade...

A trilha é bem curta, porém altamente desgastante devido à inclinação da subida. E muitas pedras soltas. Escória na verdade. Tinha hora que era até perigoso estar de sapatilha. Ainda bem que eu tava numa aro 20 que por sorte ainda tinha pedal de plástico (tá, na verdade eu queria mesmo estar é numa com sapatilha!).

Muitas plantas espinhentas arranhando a canela. Muitas pedras rolantes. Subida destruidora!
E... chegamos na torre! É realmente um lugar bonito. De onde estávamos, tínhamos uma privilegiada vista superior da BR-040.


Ficamos uns poucos minutos admirando a vista e descemos. Descer foi pior que subir porque na parte realmente tensa da subida eu peguei uma bicicleta digna (troquei com o Julio, que não está acostumado a pedalar e não aguentou, mas já já falo dele). Na descida voltei pra aro 20. Sem freio!!! Nem deu pra descer em cima da magrela. Fui carregando mesmo. Inveja dos caras! Mas espero ter outra chace de descer esse difícil trecho algum dia!

O ponto alto do passeio foi o fato de esse ter sido o primeiro pedal do Julio. Ele quase morreu na subida, mas isso era esperado, já que não tem costume de pedalar (leia-se nunca anda de bicicleta na vida). Mas valeu pra ele sentir um pouco do espírito CER+!!!

Foto oficial CER+ do dia

E assim acabou essa trágico (trágico porque minha gancheira demorou 35 dias pra chegar da garantia depois disso), porém ótimo passeio.

Uma dica aos ciclistas de plantão: quando forem comprar um quadro, verifiquem se a gancheira do mesmo existe para venda. Melhor ainda se constar em estoque na loja. Se não existir, fuja dele! Você pode ficar mais de um mês sem pedalar por causa disso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário